Popup do evento
MPC-MG marca presença em VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil
Publicação em 18 de novembro de 2022

Teve início, na última quarta, o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil, com o tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia”.    

Marcílio Barenco e Daniel Guimarães.

Representando o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, estão presentes o Procurador-Geral, Marcílio Barenco, o Subprocurador-Geral, Daniel Guimarães, as Procuradoras Cristina Melo e Sara Meinberg, o Procurador Glaydson Massaria e o Servidor Túlio Machado-Martins. 

Da esquerda para a direita: Glaydson Massaria, Cristina Melo, Thiago Lima e Sara Meinberg.

As entidades representativas do Sistema de Controle Externo e os Tribunais de Contas do Estado e do Município do Rio de Janeiro estão à frente da organização. Realizado no complexo do Hotel Windsor da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, o evento – que se encerra hoje – conta com oficinas, reuniões, palestras, painéis com o objetivo de “debater a democracia, sob uma perspectiva que perpassa preferências político-partidárias”.   

Por meio de uma carta de apresentação do encontro, os presidentes das instituições organizadoras assinalam que, “Ao exercer suas funções voltadas à boa gestão e governança e ao combate ao desperdício e à corrupção, os Tribunais de Contas alimentam uma visão mais ampla da democracia, contribuindo para que o brasileiro possa assumir um papel protagonista na tomada de decisões. Será esse mesmo cidadão que, mais consciente, exigirá instituições estáveis e consolidadas, pressupostos encontrados em todas as grandes democracias do mundo”.