Popup do evento
Procurador-Geral se reúne com nova gestão da CAMP
Publicação em 7 de junho de 2022

Na manhã de quinta-feira da última semana (02/06/2022), o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco, reuniu-se com a Coordenadoria de Acompanhamento das Ações do MPCMG (CAMP), na Escola de Contas.  

A reunião objetivou a apresentação da nova metodologia de trabalho, visando dar melhor tratamento aos processos que chegam ao MPCMG, otimizando os serviços. 

Por conta da pandemia de Covid-19, a comunicação com algumas Câmaras Municipais, por exemplo, ficou mais complexa, e isso fez com que alguns processos ainda precisassem de análise.

O Procurador-Geral Marcílio Barenco e a equipe da CAMP. 02 jun 2022.

O MPCMG entrevistou Maria Carmem Reis Almeida de Castro, nova Coordenadora da CAMP. Ela explicou que a metodologia proposta pelo Procurador-Geral permitirá que o servidor tenha mais autonomia, além de permitir que a fluidez dos processos seja maior: “O objetivo é dar andamento ou resolver o problema de cada um deles, para que, posteriormente, possamos trabalhar somente com o fluxo dos processos que chegam, que é o ideal de funcionamento. (…) Tudo o que é julgado no Tribunal gera alguma consequência, por exemplo: julgamento no Legislativo, acompanhamento de multa, decisões, tudo isso vai passar por lá. Nesta primeira semana de trabalho, eu observo que as pessoas estão mais inteiradas do que está acontecendo e estou sentindo mais envolvimento. Então, a gente trouxe mais autonomia para o servidor, mas com o objetivo de deixar o trabalho mais eficiente”. 

Para Maria Carmem, tais reuniões são elementares para que se mantenha a eficiência do MPCMG, já que o contato com a equipe e a troca de ideias promove maiores experiências, além de alinhar a execução de atividades em grupo. 

Para conhecer melhor o trabalho da CAMP, clique aqui