Popup do evento
Procuradores de Contas se reúnem em Fórum em Manaus
Publicação em 6 de dezembro de 2019

O “X Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas”, organizado pelo Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas – MPC/AM e promovido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, em parceria com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas, está sendo realizado em Manaus/AM, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, com a temática “O Controle Externo na Era Digital”.
A Procuradora-Geral do MPC/MG e Presidente do CNPGC, Elke Moura, discursou na Solenidade de Abertura do evento e, nesta sexta-feira, proferiu palestra no painel “Parcerias Inovadoras”, destacando, em suma, a importância das parcerias interinstitucionais e entre as instituições e a sociedade, para o fortalecimento institucional, fomento do controle social e, consequentemente, para a garantia do processo democrático.
Além dos painéis programados para o evento, foram realizadas reuniões do CNPGC, do ENAMPCON (Encontro Nacional dos membros do Ministério Público de Contas) e Assembleia da AMPCON.
Também participaram dos trabalhos os Procuradores do MPC/MG Marcílio Barenco, Cristina Melo, Maria Cecília Borges e Sara Meinberg.

Reunião CNPGC. Foto: Ricardo Kallai.
Assembléia AMPCON. Foto: Ricardo Kallai.
Solenidade de Abertura. Foto: Ricardo Kallai.
Foto: Ricardo Kallai.
Procuradora-Geral MPC/MG Elke Moura, Procurador-Geral MPC/AM João Barroso e Presidente do TCE/AM Conselheira Yara Amazônia.
Solenidade de Abertura. Elke Moura Procuradora-Geral do MPC/MG e Presidente do CNPGC.
Julio Marcelo de Oliveira (MPC/União), Gil Castello Branco, Elke Moura (MPC/MG) e Stephenson Victer (MPC/PA).
Painel Parcerias Inovadoras: Procuradora-Geral MPC/MG Elke Moura e Procuradora-Geral MPC/PA Silaine Vendramin. Foto: Ricardo Kallai.
Luiz Felipe Carvalho Silva (MPM), Silaine Vendramin (MPC/PA), Elke Moura (MPC/MG) e Edmilson Barreiros Júnior (MPF). Foto: Ricardo Kallai.
Procuradora Sara Meinberg, Procuradora Maria Cecilia, Procuradora Cristina Melo e Procuradora-Geral Elke Moura.