
Na tarde desta segunda-feira, 27, os Procuradores do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG) participaram de reunião institucional da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), realizada no contexto do IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Manaus. Estiveram presentes o Procurador-Geral do MPC-MG e Presidente da Ampcon, Marcílio Barenco, a Procuradora Corregedora, Sara Meinberg e a Procuradora Maria Cecília Borges.
A reunião foi conduzida por Marcílio Barenco e contou com a presença de membros da Diretoria da Ampcon e de associados de diversos estados. Na pauta, foram discutidos temas de interesse comum dos Ministérios Públicos de Contas de todo o país, com ênfase para a agenda ambiental. Durante o encontro, foi exibido um vídeo da campanha de divulgação de duas recomendações voltadas à mitigação da crise climática. A iniciativa é do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), em parceria com outras instituições de controle.
Também participaram da reunião os seguintes membros da Diretoria da Ampcon: o 2º Diretor Executivo e Procurador-Geral do MPC-PR, Gabriel Guy Léger; a Diretora Adjunta e Corregedora-Geral do MPC-RO, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira; a Diretora Adjunta e Procuradora do MPC-AP, Rachel Barbalho Ribeiro Silva; e o 2º Tesoureiro e Procurador-Geral do MPC-AL, Enio Andrade Pimenta.
Entre os demais representantes dos Parquets de Contas presentes estavam: Eduardo Santos Rolemberg Côrtes (MPC-SE), Aline Assuf (MPC-RJ), Gilmar Lima (MPC-PE), Ruy Marcelo (MPC-AM), Ernesto Tavares Victoria (MPC-RO), Cláudia Fernanda (MPC-DF), Felipe Rosa Cruz (MPC-PA), Antônio Clésio Cunha dos Santos (MPC-AP), Sérgio Caribé (MPTCU); Heron Carlos Gomes de Oliveira (MPC-ES); Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC); e Leandro Maciel (MPC-PI).