A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou a campanha “Educação para Recomeçar”, que tem o propósito de apoiar os estudantes no retorno às aulas, sua manutenção na escola e contribuir para a retomada do seu aprendizado após a histórica enchente que atingiu o Rio Grande do Sul ao longo do mês de maio.
A ação visa arrecadar recursos para a compra de material escolar, a ser destinado a famílias de baixa renda. Serão doadas mochilas contendo: caderno, estojo, lápis, borracha, apontador, tesoura, régua, canetinhas e lápis coloridos, a serem adquiridos, preferencialmente, no Estado gaúcho (a fim de também se estimular a economia local).
O preço de referência para cada kit está estimado entre R$ 130,00/R$ 140,00, entretanto, pode ser doado qualquer valor.
A ação conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB); do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas (ANTC) e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da qual o MPC-MG faz parte.
Participe contribuindo com qualquer valor por meio de transferência para a Chave PIX educacaopararecomecar@atricon.org.br.
Fonte: Atricon