O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, representado pelo Procurador-Geral, Marcílio Barenco, realizou visita institucional aos gabinetes dos Senadores Alan Rick, Senador pelo Estado do Acre; Augusta Brito, Senadora pelo Estado do Ceará; Mara Gabrilli, Senadora pelo Estado de São Paulo; e Magno Malta, Senador pelo Estado do Espírito Santo.
Também compôs o itinerário visita ao Ministro do Tribunal de Contas da União Antonio Anastasia. Acompanharam o Procurador-Geral do Parquet de Contas mineiro o Procurador-Geral do MPC-GO e Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), Henrique Pandim; o Procurador-Geral do MPC-SC, Diogo Ringenberg; o Procurador-Geral do MPC-AP, Antônio Clésio Cunha dos Santos; o Procurador do MPC-PA Felipe Rosa Cruz; o Procurador Ouvidor do MPC-PA, Stanley Botti Fernandes; e o Subprocurador do MPCM-PA, Marcelo Fonseca Barros.

As visitas ocorreram entre ontem e hoje, em Brasília, para tratar de assuntos institucionais do Ministério Público de Contas brasileiro, além do fortalecimento das relações no âmbito do Poder Legislativo federal, com debates de interesse ao Controle Externo e à eficiência da Administração Pública. A interação entre esses órgãos é fundamental para o aprimoramento das políticas de transparência e para o combate à corrupção, contribuindo assim para o desenvolvimento e o bem-estar social.