Colégio de Procuradores elege primeiro Corregedor do MPC-MG
O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais elegeu, na tarde desta quinta-feira, 9, o primeiro Corregedor do Órgão Ministerial.
Realizada na 2ª Reunião Ordinária do Colégio, a eleição permitiu a condução da Procuradora Sara Meinberg para o cargo, até 31 de maio de 2024.

A Corregedoria do MPC-MG foi recém-instituída pela Resolução MPC-MG nº 33, de 17 de outubro de 2023. Trata-se de unidade de orientação e fiscalização tanto das atividades funcionais quanto da conduta dos membros do MPC-MG.
Corregedoria para quê?
As corregedorias desempenham papel crucial na governança institucional. Elas asseguram conformidade com normas e regulamentos, promovem integridade e consolidam uma cultura organizacional baseada em valores específicos.
No MPC-MG, a Corregedoria não apenas investigará irregularidades, mas impulsionará a efetividade, ao promover aprendizado contínuo, reforçando valores do Parquet de Contas como integridade e transparência. Essa abordagem contribui para uma governança sólida e favorece a confiança da sociedade na instituição.
Confira aqui a Resolução MPC-MG nº 33, com todas as atribuições da Corregedoria do MPC-MG.