Na manhã de ontem, 25, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco, apresentou palestra no âmbito do projeto Arcco em Movimento, conduzido pela Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção no Estado de Minas Gerais (Arcco-MG). Também esteve presente, representando o Órgão Ministerial, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Éverton Moebus.

Desta vez, o encontro teve como objetivo a capacitação dos servidores do Município de Santa Helena de Minas. A palestra também foi prestigiada pela Promotora de Justiça da Comarca de Águas Formosas, Úrsula Cunha, pelo Secretário de Fazenda municipal, Lucas Magalhães, e por estudantes de Direito da Faculdade Regional de Minas Gerais (Facminas).
Em sua apresentação, o Procurador-Geral abordou a temática de crimes cometidos contra a Administração Pública ocorridos na arena das licitações e dos contratos, fazendo um comparativo entre a nova Lei de Licitações (Lei federal nº 14.113/2021) e a Lei federal nº 8.666/1993.
O MPC-MG ministra palestras pelo projeto “Arcco em Movimento”, buscando a capacitação no combate à corrupção e, por conseguinte, a eficiência dos controles interno e externo na Administração Pública.

SAIBA MAIS
A Arcco-MG é uma rede formada por órgãos e instituições da Administração Pública estadual com o objetivo de desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão do Poder Público, ao diagnóstico e combate à corrupção, bem como ao fortalecimento, ampliação e aprimoramento da articulação interinstitucional.