O Subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas Marcilio Barenco participou, na última semana de 14 a 16 de novembro, do III Congresso Internacional de Compras Públicas, realizado na cidade de Praia, Cabo Verde.
O evento congregou experts, profissionais e acadêmicos em contratação pública de países lusófonos (Brasil, Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor), além de representantes do Senegal, Ilhas Maurício e do Banco Africano de Desenvolvimento.
Durante três dias foram discutidos temas de e-Procurement, Compliance e Instrumentos de Integridade nas Contratações Públicas. Na oportunidade, o Subprocurador-Geral do MPC realizou intervenção sobre “Os Selos de Integridade”, sob perspectiva de uma nova cultura a ser implantada no controle externo preventivo das contratações públicas, seja por autorregulação ou regulação estatal.
O conteúdo esposado pelos conferencistas será objeto de publicação ulterior de doutrina, compilada em “Actas” do evento, visando difusão e aperfeiçoamento sob olhar da boa gestão pública e seus instrumentos de eficiência.
![]() |
![]() |