Popup do evento
Servidor lotado no MPC-MG defende tese de doutoramento
Publicação em 18 de julho de 2022

Túlio César Pereira Machado-Martins, servidor lotado no Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, defendeu, nesta segunda-feira, sua tese de doutorado em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).  

Com trabalho intitulado “Trilhos e Rumos: análise da lógica político-institucional do Tribunal de Contas da União no controle das concessões ferroviárias”, Túlio César foi aprovado com excelência. 

Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Gestão Pública pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Mestre em Instituições Sociais, Direito e Democracia pela Universidade Fumec. Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e em Controle Externo e Avaliação da Gestão Pública pela mesma instituição.  

Túlio César também é professor e pesquisador da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, além de lecionar em diversos cursos de pós-graduação e de capacitação.  

É servidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais desde 2009 e atualmente compõe o Gabinete do Procurador-Geral do MPC-MG, Marcílio Barenco.  

O Procurador-Geral expressou suas congratulações: “Acompanhar um servidor do MPC ser laureado com o grau acadêmico de doutor em Direito representa orgulho institucional e de seus colegas, por estarmos ladeados de profissional de tamanho gabarito. De certo, é o reconhecimento de todo esforço pessoal, com vistas ao aperfeiçoamento profissional na busca do grau de excelência no desempenho do seu cargo. Registro, em nome do nosso Órgão Ministerial especializado, votos de sucesso e congratulações pelo êxito no alcance de titulação acadêmica de tamanha envergadura”. 

O MPC-MG o parabeniza por essa grande conquista, Túlio!