A Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais Sara Meinberg tomou posse hoje, 10, como Corregedora do Órgão Ministerial.

Na 2ª Reunião Ordinária deste ano, ocorrida ontem, o Colégio de Procuradores elegeu a Procuradora como a primeira Corregedora da história do Parquet de Contas, em mandato que se estenderá até 31 de maio de 2024, quando também se encerra a gestão do Procurador-Geral, Marcílio Barenco.
Em meio a expectativas e responsabilidades, a primeira Corregedora do MPC-MG assume o desafio de liderar o recém-inaugurado Órgão, agradecendo aos colegas pela confiança depositada em suas mãos:
“Ciente da minha responsabilidade, sinto-me muito honrada pela confiança dos Colegas.
Pelo fato de estar inaugurando o Órgão, pretendo, com comprometimento e seriedade, estruturá-lo com a implementação de um regimento interno pautado na ética, na conduta moral, em procedimentos transparentes, que tragam segurança jurídica, respeitada a ampla defesa, a fim de que as ações correcionais e preventivas sejam efetivas, aprimorem e fortaleçam a instituição”.

A Corregedoria foi instituída por meio da Resolução MPC-MG nº 33, de 17 de outubro de 2023 e corresponde à unidade de orientação e de fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do MPC-MG. Confira todas as atribuições designadas à Corregedora aqui.