O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco, prestigiou ontem, 20, a cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para o biênio 2024-2025.

O evento, que ocorreu no Auditório Ministro Pereira Lira, no Tribunal de Contas da União (TCU), contou com a presença, no dispositivo de honra, do então Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola, do Presidente do TCU, Ministro Bruno Dantas, do Presidente eleito da Atricon para o biênio 2024-2025, Conselheiro Edilson de Sousa Silva, Corregedor do TCE-RO, entre outras autoridades.


Na ocasião, o Vice-Presidente do TCE-MG, Conselheiro Durval Ângelo, tomou posse como Diretor de Relações Político-Institucionais e o Conselheiro Substituto Telmo Passareli foi empossado no Conselho Fiscal da entidade, como Suplente. O Conselheiro do TCE-RO Edilson Silva assume a Presidência da Associação pelos próximos dois anos.
Além do Procurador-Geral do MPC-MG, Marcílio Barenco, o Presidente do TCE-MG, Conselheiro Gilberto Diniz, participou da solenidade, acompanhado dos Conselheiros Wanderley Ávila e Cláudio Terrão, que compuseram a diretoria da entidade na gestão passada, presidida pelo Conselheiro do TCE-RS Cezar Miola.