O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG) e Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), Marcílio Barenco, participou, no dia 25, de reunião realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) com membros do Conselho Superior da Polícia Civil do Estado.
A reunião foi conduzida pelo Presidente do TCE-MG, Conselheiro Durval Ângelo, que recepcionou os participantes em um ambiente de diálogo e cooperação. A Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegada-Geral Letícia Baptista Gamboge Reis, também esteve presente, reforçando o compromisso da instituição com a integração entre os órgãos de fiscalização, investigação e controle externo.
A pauta abordou o fortalecimento e a ampliação das relações institucionais, com foco na colaboração mútua para a defesa do interesse público e no aprimoramento dos mecanismos de controle e investigação.
Para o Procurador-Geral do MPC-MG,
“A reunião foi importante para discutir estratégias para a implementação de ações conjuntas e o incremento da atuação integrada, visando a maior efetividade na proteção dos direitos fundamentais e no fortalecimento da justiça.”