O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco, participou do 1º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo Sancionador (CDAS), realizado no Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Instituto de Direito Administrativo Sancionador (Idasan) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), teve início ontem, 19.

Reunindo especialistas renomados, acadêmicos, profissionais e estudantes, o congresso proporcionou um espaço de discussão sobre os mais recentes avanços e desafios do Direito Administrativo Sancionador, uma área de crescente importância no campo jurídico brasileiro.
O evento, que terminou hoje, 20, teve como objetivo “proporcionar um espaço de debate e aprendizado sobre os principais desafios e perspectivas do Direito Administrativo Sancionador, promover a troca de experiências e o networking entre os participantes. Além disso, buscou disseminar conhecimento e estimular o desenvolvimento de novas práticas e políticas no âmbito da Administração.
O Procurador-Geral do MPC-MG destacou a relevância do congresso para o aprimoramento das discussões no campo do Direito Administrativo Sancionador: “O CDAS foi uma excelente oportunidade para debatermos as perspectivas desse ramo do Direito, que tem um impacto direto na Administração Pública. O evento nos proporcionou reflexões importantes e abriu caminhos para o desenvolvimento de novas práticas e políticas mais efetivas”.