Popup do evento
Procurador-Geral do MPC-MG é reconduzido ao cargo de Vice-Presidente da Região Sudeste do CNPGC  
Publicação em 8 de março de 2024

Tomaram posse hoje, 8, os membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a gestão 2024-2025. O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco, foi reconduzido ao cargo de Vice-Presidente da Região Sudeste.  

O Procurador-Geral do MPC-MG e Vice-Presidente da Região Sudeste do CNPGC, Marcílio Barenco. Foto: MPC-MG.

O CNPGC agora é presidido pela Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU), Cristina Machado. São ainda membros do Conselho o Procurador-Geral do MPC-PA, Stephenson Victer, como Vice-Presidente da Região Norte; a Procuradora-Geral do MPC-BA, Camila Luz de Oliveira, como Vice-Presidente da Região Nordeste; o Procurador-Geral do MPC-SC, Diogo Roberto Ringenberg, como Vice-Presidente da Região Sul; e o Procurador-Geral do MPCM-GO, Henrique Pandim Barbosa Machado, como Vice-Presidente da Região Centro-Oeste.    

A Presidente do CNPGC, Cristina Machado. 8 mar. 2024.

O CNPGC tem como Tesoureiro o Procurador-Geral do MPC-GO, Carlos Gustavo Silva Rodrigues; e como Secretário Executivo o Procurador-Geral do MPC-DF, Demóstenes Tres Albuquerque. Por fim, o Conselho Fiscal é formado por Letícia Formoso Delsin Matuck Feres, Procuradora-Geral do MPC-SP; Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, Procuradora-Geral do MPC-AM; e Oziel Pereira dos Santos, Procurador-Geral do MPC-TO – como titulares. Já a suplência é composta por Ênio Andrade Pimenta, Procurador-Geral do MPC-AL; Ângelo Gräbin Borghetti, Procurador-Geral do MPC-RS; e Aline Rêgo Rio Branco, Procuradora-Geral do MPCM-BA.  

Para o Procurador-Geral do MPC-MG, é uma honra ser reconduzido ao cargo: “O CNPGC desempenha um papel crucial no fortalecimento do controle externo, promovendo integração e conhecimento entre os Ministérios Públicos de Contas do país.”