Comemorado em 9 de dezembro, o Dia Internacional de Combate à Corrupção conta com programação voltada para o tema em Belo Horizonte.
Com organização da Ação Integrada da Rede de Combate à Corrupção de Minas Gerais (Arcco-MG), o evento ocorre hoje na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com palestras sobre a importância do controle social no combate à corrupção, pilares do programa de integridade, leis de improbidade e anticorrupção, acordo de leniência e controle externo como ferramenta de fiscalização de contas públicas.
Além do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco, estiveram presentes na solenidade o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional, Carlos André Mariani Bittencourt, o Promotor de Justiça e Coordenador Executivo da Arcco-MG, Daniel de Sá Rodrigues, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, a Procuradora da República em Minas Gerais, Letícia Ribeiro Marquete, entre outras autoridades.

Daniel de Sá Rodrigues, Promotor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caopp) e Coordenador Executivo da Arcco-MG, e o Procurador-Geral do MPC-MG, Marcílio Barenco.