Hoje, 29, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais e Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), Marcílio Barenco, reuniu-se com representantes do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para tratar do planejamento e alinhamento de atuações conjuntas para 2025. Do MPC-MG, ainda participou a Procuradora Cristina Andrade Melo, que também é a 1ª Tesoureira da Ampcon.

O encontro, realizado em Brasília, contou com a presença da Presidente do CNPGC e Procuradora-Geral do MPTCU, Cristina Machado Costa e Silva; do Procurador do MPTCU e Vice-Presidente da Ampcon, Rodrigo Medeiros; e de membros da Diretoria da Ampcon: a Diretora Adjunta Rachel Barbalho Ribeiro Silva (Procuradora do MPC-AP); a Diretora Adjunta Maisa de Castro Sousa (Procuradora do MPC-GO); e o 2º Tesoureiro, Enio Andrade Pimenta (Procurador-Geral do MPC-AL).
Durante a reunião, foram debatidos temas estratégicos para o fortalecimento das instituições, incluindo iniciativas para garantir maior efetividade na fiscalização dos recursos públicos e atuação coordenada nos Parquets Especiais. A integração entre os Ministérios Públicos de Contas foi destacada como essencial para promover a transparência e a eficiência na Administração Pública.