Representando o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, o Subprocurador-Geral, Daniel Guimarães, prestigiou hoje, 13, a solenidade de aniversário de 249 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a outorga da Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Corporação.

A cerimônia, que aconteceu na Academia de Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte, teve como anfitrião o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento.

Entre as autoridades civis e militares presentes, além do Subprocurador-Geral do MPC-MG, estavam o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselheiro Gilberto Diniz; a Defensora Pública-Geral de Minas Gerais (DPMG), Raquel da Costa Dias; o Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa; o Corregedor-Geral de Justiça e Presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) para o biênio 2024-2026, Desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o Presidente do Tribunal da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJM-MG), o Desembargador Jadir Silva; e o Desembargador Corregedor do TJM-MG, Sócrates Edgard dos Anjos.

Saiba mais
A Medalha Alferes Tiradentes, instituída pelo Decreto estadual n. 29.774, de julho de 1989, é a mais alta comenda da PMMG e objetiva distinguir as personalidades que prestam relevantes contribuições à Corporação. Trata-se de uma reverência ao protomártir da Independência do Brasil e foi inspirada na significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.