Na tarde de ontem, 21, a Procuradora do MPC-MG Maria Cecília Borges participou da reunião do Comitê de Sustentabilidade da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), que é integrado por Procuradores de Contas representantes de todas as regiões do país.

A reunião foi realizada em evento pré 3º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, que está ocorrendo em Macapá. Estiveram presentes, além da Procuradora do MPC-MG, Diogo Roberto Ringenberg, Procurador-Geral do MPC-SC; Gabriel Léger, Procurador-Geral do MPC-PR; o Procurador do MPC-AM Ruy Marcelo Alencar de Mendonça; a Procuradora do MPC-RJ Aline Assuf; a Procuradora do MPC-AP Rachel Barbalho Ribeiro da Silva; o Procurador-Geral do MPC-AP, Antônio Clesio Cunha dos Santos; por videoconferência, o Procurador-Geral do MPC-SE, Eduardo Santos Rolemberg Côrtes; e o Conselheiro Presidente do TCE-AP, Regildo Wanderley Salomão.
No encontro, foram reiteradas a urgência e relevância de a pauta ambiental ser enfrentada pelos órgãos de controle externo – MPCs e TCEs –, bem como alinhadas diretrizes de atuação e coordenação nacional.