O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais participou, nesta segunda, 28, de reunião de planejamento da Rede Mineira de Integridade. Na ocasião, o Órgão Ministerial foi representado pelo Diretor, André Tebit, e pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Éverton Moebus.
O encontro foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e reuniu representantes de sete instituições públicas estaduais: da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representada por Alaôr Messias Marques Júnior; do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por Ursina Andrade; do Tribunal de Justiça Militar, por Marina Lopes Rossi; do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo Procurador Giovanni Mansur Solha Pantuzzo; da Defensoria Pública, por Vânia Mendonça Moreira e Renata Rezende; da Controladoria-Geral do Estado, por Tatiane de Jesus Silva e Soraia Dias; e do próprio TCE-MG, representado por Henrique Quites e João Gabriel Melo Alves.
Durante a reunião, os integrantes da Rede debateram a realização de um evento conjunto e a possibilidade de uniformização dos regulamentos das políticas de integridade entre os órgãos membros. A abertura foi feita pelo Diretor-Geral do TCE-MG, Gustavo Vidigal, que destacou a importância da integração entre as instituições e reafirmou o compromisso da Corte de Contas com os objetivos da Rede.
A Rede Mineira de Integridade tem como um de seus pilares a promoção da cultura de integridade no serviço público. O conceito está ligado à adoção de comportamentos e ações pautados em princípios éticos e morais, com foco nos valores compartilhados pela sociedade e em impactos positivos duradouros que alcancem tanto as instituições quanto os cidadãos.