Popup do evento
MPC-MG participa de reunião da Rede Mineira de Integridade
Publicação em 13 de junho de 2024

No dia 11, ocorreu a 7ª Reunião Ordinária da Rede Mineira de Integridade (RMI), da qual o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais faz parte, junto do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Autoridades e servidores dos Órgãos que compõem a Rede Mineira de Integridade. 11 jun. 2024. Foto: MPMG.

O evento foi realizado na sede da Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção do MPMG e reuniu autoridades e servidores dos órgãos integrantes da Rede. O servidor Vinícius Oliveira de Almeida, Assessor da Procuradoria-Geral do MPC-MG, participou do encontro, em que foram abordados diversos pontos, entre eles, a elaboração do regimento interno da Rede, a definição do plano de ações 2024-2025, a estruturação da RMI e a necessidade de definição de estrutura mínima que cada Órgão integrante deve ter.

Saiba mais

A RMI surgiu com o objetivo de fortalecer a atuação conjunta em ações de fomento à integridade, à prevenção e ao combate à corrupção e à promoção da ética pública, bem como difundir a cultura íntegra e ética tanto na Administração Pública quanto nas relações do setor público com a sociedade. Os encontros são semestrais.