Popup do evento
MPC-MG no XI Fórum Nacional do Ministério Público de Contas – 2⁰ dia (8/12)
Publicação em 13 de dezembro de 2022

No segundo dia do Fórum, o período da manhã foi dedicado ao II Com MPC, momento importante para aprimorar os conhecimentos da comunicação institucional dos Ministérios Públicos de Contas ,mediante trocas de experiências e capacitação dos servidores e membros.


Servidores da área de Comunicação dos MPCs se reúnem no II ComMPC, duranteo Fórum Nacional. À direita, à frente, a jornalista Simone Pereira, servidora doMPC-MG.8 Dez. 2022. Foto: Ampcon.

Sérgio Lerrer, Assessor de Comunicação da Ampcon, promoveu a Oficina “Comunicação e Sociedade”. Em seguida, foi a vez de Diego Castro, Foto jornalista do MPC-MT, realizar a Oficina de Fotografia Básica “Do equipamento à pauta”.


Sérgio Lerrer. 8 Dez. 2022. Foto: MPC-MG.

O foto jornalista . 8 Dez. 2022. Foto: MPC-MG.

À tarde, o painel com o tema “educação” contou coma fala de João Augusto Bandeira de Mello, Procurador do MPC-SE; Cibelly Farias, Procuradora do MPC-SC, Idilvan Alencar, Deputado Federal; e Gregório Grisa, professor do IFRS.


Da esquerda para a direita: Idilvan Alencar, João Augusto Bandeira de Mello, Cibelly Farias e Gregório Grisa. 8 Dez. 2022. Foto: MPC-MG

O último painel do evento, com temática sobre orçamento público e financeiro, reuniu Rodrigo Medeiros Lima, Procurador MPC-TCU; Felipe Salto, Analista do Senado Federal e atual Secretário de Fazenda do Estado de SP; o Deputado Federal Mauro Benevides Filho; e Edilberto Carlos Pontes Lima, Conselheiro do TCE-CE.


Da esquerda para a direita: Mauro Benevides Filho, Rodrigo Medeiros Lima e Edilberto Carlos Pontes Lima. 8 Dez. 2022. Foto: MPC-MG.

Para encerrar, o Senador Randolfe Rodrigues ministrou palestra em que, ao fazer uma análise histórica sobre os Tribunais de Contas desde a Monarquia, reiterou a importância da autonomia dos Procuradores dos Ministérios Públicos de Contas para garantia do Estado Democrático de Direito.


José Américo da Costa Junior e o Senador Randolfe Rodrigues. 8 Dez. 2022.Foto: MPC-MG.