Na manhã de hoje, 20, o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, representado pela Procuradora Corregedora, Sara Meinberg, marcou presença no Seminário Setembro Verde, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais. O evento, realizado no Mineirão, celebrou o mês da luta das pessoas com deficiência e teve como foco a inclusão social e a conscientização sobre os direitos desse público.

Estiveram presentes a Defensora Pública-Geral, Raquel Dias, o Coordenador Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com DPMG, Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, além de outras autoridades. Também participou do evento o Coordenador de Capacitação da Escola de Contas, Renê Lopes Lage.

O seminário teve início às 8h e contou com uma programação diversificada, abordando temas como inclusão e direitos das pessoas com deficiência. Entre as principais atrações, destacou-se a Roda de Conversa com a participação da campeã paralímpica Ana Carolina Moura, que relatou suas vivências e falou sobre superação por meio do esporte. Diversas associações voltadas para a causa também participaram, promovendo discussões e o compartilhamento de experiências.
Além disso, o evento ofereceu uma Tenda de Serviços, onde estandes disponibilizaram materiais como cursos, livros e cartilhas voltadas para orientação e capacitação, criando uma oportunidade única para a comunidade se inteirar dos serviços voltados para as pessoas com deficiência e se envolver nas questões de inclusão social.
A Procuradora Corregedora, Sara Meinberg comentou sobre sua experiência no evento: “O seminário foi muito rico e interessante, além de emocionante. Tive a oportunidade de ouvir relatos de deficientes de diferentes naturezas, todos com importantes testemunhos. Todos me enriqueceram e me trouxeram importante aprendizado”.