Na manhã de hoje, 28, o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, representado pelo Procurador-Geral, Marcílio Barenco, participou da 1ª Reunião Ordinária da Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção no Estado de Minas Gerais (Arcco-MG). Também participou o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Éverton Moebus.
O encontro trouxe em sua pauta temas cruciais para a transparência e a lisura nas instituições públicas, incluindo a prestação de contas da Semana contra a Corrupção 2023 e o cronograma do MP Itinerante, além da definição sobre a continuidade do Projeto Arcco em Movimento.
Um dos pontos altos da reunião foi a eleição da Coordenação Executiva da Arcco-MG para o biênio 2024-2025, tendo sido ratificada a escolha da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), que terá como Coordenador o Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.
O Procurador-Geral do MPC-MG também teceu agradecimentos ao Promotor de Justiça Daniel de Sá Rodrigues e apresentou moção de elogio para anotação na ficha funcional do Promotor e do servidor Leandro Bessas, reconhecendo o empenho e a dedicação durante a gestão 2023-2024 na Coordenação Executiva da Arcco-MG, o que foi aprovado por todos os representantes das instituições presentes.