O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, representado pelos Procuradores Glaydson Massaria, Sara Meinberg e Elke Moura, prestigiou, entre os dias 29 de maio e 1º de junho, o IV Congresso Internacional de Controle Público e Luta contra a Corrupção, realizado em Salamanca, na Espanha.




O evento, que ocorreu na Universidade de Salamanca, deu início ao programa acadêmico conjuntamente com o Conselheiro José F. F. Tavares, Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, e o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Pontes Lima.
Foram quatro jornadas acadêmicas, das quais participaram 19 palestrantes, entre professores, auditores e letrados de diferentes organizações responsáveis pelo estudo e perseguição da corrupção.
A Procuradora Elke Moura participou da mesa-redonda sobre Comunicações – Debate Aberto, falando sobre o subtema “Efetividade de direitos fundamentais à luz do novo paradigma de controle”. Já o Procurador Glaydson Massaria compôs mesa de mesmo tema com o subtema “Índice de desempenho da saúde: instrumento eficaz para definição das políticas da saúde”. Por fim, a Procuradora Sara Meinberg compôs mesa com o tema “A competência jurisdicional dos Tribunais de Contas”.
Também participaram do Congresso o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais Durval Ângelo e o Conselheiro aposentado Sebastião Helvécio.