Em evento on-line realizado na última quarta-feira, dia 16, foi lançada a Política Nacional de Comunicação (PNC) do Ministério Público de Contas brasileiro e o Manual de Orientações para Mídias Sociais Institucionais.
O encontro contou com a participação simultânea de cerca de 200 pessoas, entre membros e servidores dos MPC’s de todo o país. Foram 14 participantes do MPC-MG.
A PNC traz diretrizes gerais no que se refere à comunicação pública dos órgãos ministeriais de contas e entre os seus principais objetivos estão a promoção de uma comunicação em rede transparente e com foco no cidadão e o fomento ao controle social. Ela foi construída de forma colaborativa, com a participação de assessores de comunicação e representantes dos MPC’s de todo o Brasil. O MPC-MG está representado no Grupo de Comunicação pelo servidor Rodrigo Gatti, do Gabinete da Procuradora-Geral.
O evento contou com palestras do Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba, Filipi Oliveira, da Presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), Cláudia Lemos, e da Subcoordenadora de Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz, Pamela Lang.
A PNC e o Manual de Orientações para Mídias Sociais Institucionais estão disponibilizados nos links abaixo, assim como a Nota Oficial da Coordenação do Grupo de Comunicação do Enampcon.
Política Nacional de Comunicação
Manual de Orientações para Mídias Sociais Institucionais
Nota Oficial da Coordenação do Grupo de Comunicação do Enampcon

