Na manhã de hoje, 7, ocorreu a 2ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno de 2023. Na ocasião, o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais foi representado pelo Procurador-Geral, Marcílio Barenco.
Além do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Conselheiro Gilberto Diniz, estiveram presentes os Conselheiros Wanderley Ávila, Cláudio Terrão, Mauri Torres, José Alves Viana, Durval Ângelo e Agostinho Patrus. Também compareceu à sessão o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, além de servidores do TCE-MG.
A 2ª sessão extraordinária foi convocada para julgamento do Balanço Geral do Estado de Minas Gerais referente ao ano de 2021 pelo TCE-MG (processo nº 1.114.783), sob relatoria do Conselheiro Gilberto Diniz e revisão do Conselheiro Durval Ângelo, já que na 1ª sessão extraordinária deste ano, para julgamento do Balanço, o Conselheiro Revisor, Durval Ângelo, pediu vista do processo.
Passada a palavra ao Conselheiro Revisor, Durval Ângelo iniciou sua fala cumprimentando os presentes e proferiu a leitura do seu voto, trazendo, além de determinações, novas recomendações. Também pediu a conversão de recomendações já elaboradas pelo Relator em determinações ao Poder Executivo. Após a leitura do voto, o Conselheiro Gilberto Diniz solicitou o retorno dos autos ao seu Gabinete para maior ciência das alterações