
Elke Andrade Soares de Moura Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais
Elke Andrade Soares de Moura é mineira de Belo Horizonte. Formou-se em Direito pela PUC Minas, onde se destacou e recebeu a “Medalha Professor Mello Cançado”, por ter alcançado o melhor rendimento entre as turmas de formandos do segundo semestre de 1991.
Pós-Graduada em Controle Externo pela PUC Minas, no ano de 1997.
Em dezembro de 2003, tornou-se Mestre em Direito, título conferido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) após a defesa da dissertação intitulada “Os Tribunais de Contas e o Controle de Constitucionalidade das Leis: elementos para a compreensão da relevância do controle difuso de constitucionalidade no Estado Democrático de Direito”.
Em março de 2008, concluiu seu doutorado, também pela UFMG, após a defesa da tese intitulada “O princípio da segurança jurídica em face da responsabilidade do gestor público no controle difuso de constitucionalidade”.
Iniciou as atividades no Tribunal de Contas em 1992, no cargo de provimento efetivo de Auxiliar Instrutivo, nomeada após concurso público. Em 1995, tomou posse no cargo de Redator de Acórdão e Correspondência após a aprovação, em primeiro lugar, em concurso público. Durante quase 20 anos de trabalhos prestados ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ocupou os cargos de Coordenadora de Área, Diretora e Chefe de Gabinete.
Autora de diversos artigos e professora de cursos de Pós-Graduação em Direito desde 1999.
Em 21 de dezembro de 2011, tomou posse como Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais e, em 4 de junho de 2018, como Procuradora-Geral da instituição.