Foi realizada ontem, uma reunião da Ação Integrada da Rede de Controle e Combate a Corrupção no Estado de Minas Gerais (ARCCO/MG).
Foram debatidos diversos temas de interesse das instituições integrantes e a solenidade também contou com a presença do Dr. Roberto Livianu, que é Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo e Presidente do Não Aceito Corrupção.
A ARCCO/MG é um espaço colegiado e permanente no âmbito do Estado de Minas Gerais, formada por órgãos e instituições integrantes da Administração Pública com o objetivo de desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, bem como o fortalecimento, ampliação e aprimoramento da articulação interinstitucional.
Além do MPC-MG , integram a ARCCO/MG o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Controladoria-Geral do Estado, Advocacia-Geral do Estado, Secretaria de Estado de Fazenda, Ouvidoria-Geral do Estado, Polícia Civil de Minas Gerais, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal , Controladoria Regional da União em MG, Procuradoria da União em MG, Procuradoria da Fazenda Nacional em MG (PFN), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal do Brasil, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte.
Redação: Conforme CAOPP