A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da qual o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais faz parte, promoverá, na próxima sexta, 24, às 10h, um painel com o tema “Catástrofe Gaúcha: Novas perspectivas para o Controle Externo?”.
A iniciativa busca proporcionar uma análise aprofundada sobre como eventos catastróficos, como as enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, podem influenciar e exigir novas abordagens no controle e na fiscalização dos recursos públicos, além de destacar a importância da sustentabilidade e das políticas de prevenção.
Participarão do debate Daniela Zago Gonçalves da Cunda, Conselheira-Substituta e Presidente da Comissão de Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e Membro do Comitê de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Instituto Rui Barbosa (IRB), e Estilac Xavier, Conselheiro do TCE-RS. A moderação ficará a cargo do Procurador Ruy Marcelo, do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).
O evento será transmitido ao vivo por meio do link: