Na noite da última segunda, 4, Maria Tereza Dias, Assessora da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, integrou sessão de debate no evento “Ponto de Expressão”, falando sobre “Desafios para a implantação do Marco Regulatório do Saneamento Básico”.

Ao lado dela, integraram a primeira sessão de debates do evento o Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Maurício Zockun, como moderador, e o Presidente da Copasa, Guilherme Faria, como debatedor, que abordou o tema “Os impactos da Nova Lei n. 14.026/2020 nas Companhias Estaduais de Saneamento”.
Também no encontro, foram lançadas duas obras sob Coordenação de Maria Tereza Dias: “Lei de Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico: reflexões acerca das alterações introduzidas pela Lei nº 14.026/2020”, pela Editora Fórum; e “Perspectivas de um Direito Administrativo em Movimento: estudos em homenagem ao professor Antonio Augusto Junho Anastasia”, em coordenação com Luciana Raso, pela Editora Dialética.

O evento foi uma realização da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo com o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Mineiro de Direito Administrativo (Imda). Em sua abertura, marcaram presença o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Conselheiro Gilberto Diniz; a Presidente do Imda, Luciana Raso; e o Presidente da Copasa, Guilherme Faria. Entre os espectadores estiveram o Conselheiro Substituto Telmo Passareli, a Professora Maria Coeli Simões Pires, servidores do MPC-MG, do TCE-MG, além dos pós-graduandos da Escola de Contas.
